• GMAD

7 coisas que um vidraceiro experiente contaria para você.


A experiência é um dos grandes aliados na vida profissional, muito valiosa depois dos anos de carreira. As lições aprendidas são de grande valia para tornar nossa vida menos complicada e mais produtiva. No meio vidreiro sobram histórias de empreendedores antigos no mercado, que passaram por várias crises e presidentes, moedas e mudanças bruscas. Essas lições podem te ensinar algo, como você pode conferir abaixo:

1º LIÇÃO: NINGUÉM NUNCA SE ARREPENDEU DE MEDIR NOVAMENTE UM BOX

A correria, os pedidos, as entregas, as instalações... tudo vira um redemoinho entre a correria de entregar os serviços, atender os clientes, os fornecedores, e o que mais vier pela frente. Então, à noite, você pode acabar se lembrando daquele orçamento que tirou tão rápido que nem olhou para trás. Ver com mais atenção as medidas e conferir novamente podem evitar grandes decepções ou dores de cabeça. Não tema dar uma segunda olhada naquele orçamento que está com medidas suspeitas.

2º LIÇÃO: SILICONE NA MEDIDA CERTA

Simplesmente não economize. Não vale a pena. O gasto com o possível problema que pode gerar não compensa tudo o que você conseguir economizar em silicone na sua vida.

Utilize a quantidade que precisar utilizar, e aplique generosamente todas as camadas necessárias.

3º O LADO CERTO

Ao instalar um box ou qualquer outro tipo material, lembre-se de conferir a folha antes de instalar, erros podem ser evitados, e instalar uma folha de vidro do lado errado vai fazer você ter retrabalho, e nós dois sabemos que seu tempo é valioso.


4º ORIENTE SEUS INSTALADORES A PEGAR NO MÁXIMO 5 SERVIÇOS POR DIA 

Organize sua agenda e prepare-se o máximo possível. Mas mesmo assim, imprevistos podem ocorrer. Dessa maneira, tente não agendar para os instaladores ou para você mesmo mais que 5 serviços para um mesmo dia. A lógica é que se um deles der problema, você consiga cuidar de 6 serviços no dia seguinte. Evite trabalhar sempre no limite, ou você poderá se enrolar na entrega dos prazos. Essa dica é válida para pequenas vidraçarias, que possuem cronograma de entregas bastante puxado, mas também vale para vidraçarias maiores. Mantenha sempre o bom senso ao agendar os serviços: ninguém quer que ocorram imprevistos, mas eles podem acontecer. Previna-se.

5º O COMBO CARTÃO DE VISITAS + BRINDE

Deixe seu cartão de visitas ou um brinde. As pessoas não estão acostumadas ao pós-atendimento por parte dos vidraceiros, e se sentirão positivamente surpresas e felizes com a sua entrega. Isso pode gerar indicações, que geram novos trabalhos, que geram mais indicações... E assim caminhamos.

6º SEMPRE LEVE SUA PRÓPRIA GARRAFA DE ÁGUA

Você pode se surpreender com a quantidade de pessoas que poderão ficar envergonhadas ou não se importar em lhe oferecer um copo de água. Leve sua própria garrafinha e não passe sede.


7º NO ORÇAMENTO, VOCÊ DEIXA VALOR E EDUCAÇÃO

Pedir licença ao entrar na casa, um bom dia para as pessoas presentes, um sorriso polido e um aperto de mãos é o vital para um bom atendimento. Os básicos que jamais podem ser esquecidos, não importa quantos anos você terá de carreira; Um mau dia não pode significar maus negócios.

O que você achou das 7 lições? Foram valiosas para você? Deixe sua opinião nos comentários e boas vendas!



55 visualizações

© 2019 GMAD - Centro do Alumínio | Todos direitos reservados.

- Ferramentas manuais e elétricas

- Ferragens para vidro temperado

- Gesso acartonado - Drywall

- Marcenaria em geral

- ACM

- Energia Solar

- Forros e Divisórias

- Alumínio em geral

- Box para vidro temperado

GMAD - Centro do Alumínio

Nossa Loja

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

(92) 3643-9000

Av. Tancredo Neves, 831 - Parque 10 de Novembro, Manaus - AM, 69054-700