• GMAD

AS MUDANÇAS DA VIDA MODERNA


As mudanças da vida moderna – como morar sozinho, ter menos filhos e viver em grandes centros urbanos – impulsionaram o crescimento de imóveis compactos, com até 60 m².

Estas áreas são boas oportunidades para quem trabalha com móveis planejados, pois há a necessidade de aproveitar ao máximo os espaços.

A principal dica para locais pequenos é apostar em mobiliários que sejam funcionais e que, sensorialmente, deixem o ambiente maior, evitando a sensação de confinamento. Para isto, algumas estratégias podem ser adotadas:


ESCOLHA DAS CORES

Aplicar cores claras, neutras e sóbrias em móveis e paredes torna o cômodo mais arejado. Branco, bege, cinza claro e off-white são ótimas opções. Evite o preto e demais tons escuros, pois visualmente diminuem o ambiente.


AMPLIE O AMBIENTE COM ESPELHOS

Integrar espelhos também dá a sensação de amplitude. Eles podem estar cobrindo uma parede, na porta de um armário ou em nichos. O reflexo deixa o apartamento mais iluminado e maior.


DECORAÇÃO MINIMALISTA

Estantes e armários muito grandes devem ser evitados. Apostar em armários mais baixos, nichos ou painéis deixa o ambiente mais “clean”. Locais pequenos pedem uma decoração mais minimalista, pois o excesso passa a impressão de bagunça e desordem.


PEÇAS AÉREAS

Para não prejudicar a circulação, investir em peças aéreas é uma alternativa inteligente. Nichos, prateleiras e suportes que fiquem no alto liberam mais espaço e contribuem para uma composição mais limpa e arejada.


DIVISÃO DOS AMBIENTES

Uma opção mais inusitada para mobiliar e decorar moradias enxutas é utilizar móveis como estantes e aparadores na divisão de ambientes. Assim, dispensa-se uma parede e ganha-se espaço para guardar objetos.

DESIGN DE LINHAS RETAS

Por fim, quando a metragem é menor, o ideal é optar por design de linhas retas, pois criam um efeito de continuidade, prolongando o ambiente. Esta solução atinge todos os objetivos da mobília em pequenas áreas: é funcional, belo, aumenta a casa, e encaixa-se com precisão nos cômodos, aproveitando ao máximo os espaços disponíveis.


Fontes: Revista Móbile, edição 95. https://www.meliuz.com.br/blog/confira-nossas-dicas-para-comprar-moveis-para-espacos-pequenos/ http://casabemfeita.com/decoracao-apartamentos-pequenos/ http://casabemfeita.com/decoracao-apartamentos-pequenos/ http://revista.zapimoveis.com.br/moveis-inteligentes-transformam-um-ambiente-em-cinco-assista-ao-video/ https://www.meliuz.com.br/blog/confira-nossas-dicas-para-comprar-moveis-para-espacos-pequenos/

0 visualização

© 2019 GMAD - Centro do Alumínio | Todos direitos reservados.

- Ferramentas manuais e elétricas

- Ferragens para vidro temperado

- Gesso acartonado - Drywall

- Marcenaria em geral

- ACM

- Energia Solar

- Forros e Divisórias

- Alumínio em geral

- Box para vidro temperado

GMAD - Centro do Alumínio

Nossa Loja

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

(92) 3643-9000

Av. Tancredo Neves, 831 - Parque 10 de Novembro, Manaus - AM, 69054-700